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sexta-feira, 14 de maio de 2010

PUBLICIDADE E A CRIANÇA



Crianças hoje são captadas para esse consumo forte muito mais cedo, em um aparelho que a metade da população tem, a tv, e se admiram com aquele mundo do “tudo pode”.Todo o pai é o mesmo, quer sempre dar o que o filho tanto deseja, por que quer ver a sua felicidade, como todo pai, mas, também tem aquele pai que para substituir a sua ausência alimenta o filho com esses brinquedos que tira a criança do seu real propósito, que é aquela brincadeira, aquele grupo de amigos que quer se sujar, subir em arvore, solta pipa, aquele mundo que os nossos pais faziam parte, o mundo saudável o real, não aquele mundo criado pela publicidade e que os pais deveriam alerta e mostra que o bom da vida é aproveitar e que essa idade é curta e passa muito rápida, uma idade que não tem responsabilidades e vão cria pessoas mais mesquinhas e egoístas e vão se culpa algum dia. A publicidade não pensa no que as crianças vão ser daqui a um tempo, vão pensar em novos modos de chamar atenção daquelas cabecinhas que querem coisa nova, coisas fáceis de brincar, por que hoje é assim , a crianças brinca, uma, duas vezes com o brinquedo e depois chega deixa de lado, querem o brinquedo que não é para pensar muito, elas hoje se cansam de cria, de imagina, mas é o que a criança deveria, entra num mundo de fantasia, com princesas , com historias que só elas, com a idade delas podem imaginar, mas elas já tem um mundo montado que elas se sentem satisfeitas nele, que neles tem o que querem do modo deles, e que elas se sentem felizes por que elas se vêem nele. Hoje percebemos que os pais são os espelhos dos filhos, por que os pais também têm esse consumo louco e desenfreado e os filhos acabam se espelhando neles, mas não só em relação a consumos, mas também se espelham em relação à vida, tem mães que criam os seus filhos sozinhos dão todo o amor que necessitam e os filhos vêem e querem leva isso que elas tanto ensinaram a garra,a força , a determinação, o respeito e entre outros que só uma mãe poderia ensina e isso é um ponto importantíssimo para um mundo que só tem gente pensando em si. Se a publicidade hoje pensa assim, que é alimentando cabeças dessa forma, se fosse alimentando coisas boas, poderiam muito bem ser bem vindas, mas não alimentam para serem robôs , e isso é um roda de consumo, criança, adultos , idosos e depois mais crianças e assim vai , não vai acaba. Se a crianças vê que o mundo dela é esse o real que ela pode sim brinca com bonecas, se sujar sem pensa em como eu vou limpar, se divertir por que essa é a melhor fase da vida de qualquer pessoa, e não pensar em comprar vai esquece das coisas mais importantes da vida, eu não quero que meu filho seja uma pessoa vulnerável, uma criança, um adolescente, com cabecinha criada, quero que ele viva a vida de maneira sadia, por que hoje eu sei o que acontece com as crianças nesse vicio que elas vivem e vou passar isso para todos que puderem ver o risco que os seus filhos estão presenciando.

Um comentário:

  1. É muito gratificante, cara Bruna, ver a transformação que tem ocorrido em vocês em virtude de nossos estudos... Estamos amadurecendo e aprendendo, a partir da crítica fundamentada, a tecer nós mesmos nossas opiniões...
    Muito bem!!!
    Grande abraço do prof.,
    Donarte.

    P.s.: a charge que usastes é incrível, e traduz muito bem aquilo que estamos debatendo...

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