Desculpe-nos...

Este blog foi encerrado em agosto de 2010...

quarta-feira, 19 de maio de 2010

A Influencia da Informação

Há uma grande diferença no modo de pensar de uma criança para um adolescente. A criança e mais vulnerável a certas coisas que um adolescente isso ocorre graças a sua falta de maturidade para uma criança 30 segundos de uma propaganda influencia de mais sua cabeça já no adolescente não ele sabe distinguir uma propaganda boa de uma ruim e ainda julgá-la, e ele só presta atenção na quilo que cativa sua atenção.
As crianças hoje pensão primeiro em comprar o produto desejado para depois ver se aquele objeto era mesmo o que ele queria, ou compra simplesmente por alguma influencia de outra pessoa. O adolescente não ele primeiro pensa no que ele quer comprar para depois pensar se é realmente aquilo mesmo que ele quer, e se vai ter alguma utilidade para ele. Isso acontece com o jovem porque ele já esta mais preparado para ver um anuncio publicitário e não ser estimulado a comprar sem algum motivo real.
O adolescente por ser mais velho ele sabe que não deve se deixar influenciar tão facilmente por uma propaganda, e ele sabe que não pode ter tudo o quer.
O adolescente sabe disso porque ele viu alguém próximo agir dessa forma ou foi educado assim. Normalmente essa influência e gerada pela mãe dos adolescentes, que tem sua mãe como principal imagem no dia de hoje, e dela que eles tiram a melhor influencia como caráter modo de agir, e tem casos que a mãe tem de agir como mãe e pai ao mesmo tempo, mas mesmo que os adolescentes não gostem, eles sabem que ela esta certa e que esta fazendo tudo pelo seu bem e é por que ele tem sua mãe como seu maior ídolo e exemplo de vida.
Na minha opinião a mãe e mesmo o maior símbolo que se pode ter de uma pessoa, são elas que nos ensinam e ser pessoas, são elas que nos ensinam a ser bom caráter e varias outras coisas mais, eu já vi mães enfrentarem e fazerem de tudo para dar o melhor para seu filho sem se preocupar com sua imagem e bem estar e é por isso que eles a tem como símbolo.
Eu não tenho mãe, mas nem por isso quer dizer que eu não saiba o que é um amor materno.

Charriel

Um comentário:

  1. Caro Charriel,
    concordo com muitas das coisas que estão aqui escritas. Porém, só para provocar, escrevo: será mesmo que há tanta diferença entre uma criança e um jovem a adolescente!?
    A criança, como tu muito bem escrevestes, é emotiva; o adolescente, não!?
    A criança, tu também defendestes, está, de certa forma, susceptível aos ataques da Mídia; o jovem, não!?
    Não sei não, hein!?, mas, pelo que tenho visto, parece-me que o jovem, embora tenha mais “ferramentas” para lidar com as enganações da Mídia, ainda é muito susceptível de cair nas armadilhas dela...
    Continuemos a refletir...
    Abração do prof.,
    Donarte.

    ResponderExcluir