Desculpe-nos...

Este blog foi encerrado em agosto de 2010...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

A Publicidade, direcionada para as crianças!

Assistindo o vídeo, fica claro que a publicidade é a maior influente das crianças. E principalmente na faixa etária dos 5 aos 12 anos, que ainda não tem um pensamento formado. Podendo então chamarmos de publicidade covarde.
A Publicidade percebeu que seu maior objetivo, que é fazer com que o público consuma, atinja o seu mais fácil alvo, que no caso são as crianças, pois 80% da influência de compra vêm das crianças dentro de uma casa.
Os pais têm pouco contato com seus filhos para conversar sobre a compra, uns por trabalharem o dia inteiro e outros por não terem um bom exemplo para passar a eles, enquanto a publicidade anuncia todos os dias, em diversos momentos a idéia de consumir, querendo sempre mais do que realmente é necessário e do que a família pode oferecer.
Com essa publicidade a idéia de compra nem precisa passar na televisão, pois ela já está entre as crianças, gerando competições e mexendo com o emocional.
A publicidade promete mais do que a alegria da posse, a alegria da inscrição na sociedade, “de existir”, “popularidade”. Passando uma idéia de que consumindo você será aceito e terá uma existência por isso achando que é feliz. E isso, infelizmente, começa no mundo infantil.
Então, é possível concluir que as crianças entram no circulo vicioso de consumir cada vez mais, em busca de alguma coisa que lhe faça bem. E pelo contrário, não encontram o que realmente querem, ou seja, carinho, atenção, amor e etc. Causando-lhes sofrimento.

Um comentário:

  1. Pois é, cara Fernanda, a Mídia, por vezes, faz com que a gente se esqueça que as coisas mais importantes da vida não são as coisas, não é mesmo!?
    Mas agora já estamos preparados para tais armadilhas, não é assim! ?
    Grande abraço do prof.,
    Donarte.

    ResponderExcluir