A Mídia Lidera o Caos
A mídia é um dos instrumentos de influência mais usados hoje em dia. A maioria das pessoas comem, vestem, respiram e vivem a base do que ela propõem. Com o passar tempo este instrumento foi aprimorando seus recursos e estratégias a fim de atingir cada vez mais a todos os grupos sociais e de diferentes faixas etárias. Suas estratégias e artimanhas ao desenvolverem se tornam mais covardes, pelo fato de criarem uma publicidade diretamente voltada para crianças e jovens que ainda nem fazem parte do mercado consumidor, por não possuir uma renda.
Fiquei chocada com o primeiro vídeo assistido: “Criança, a alma do négocio.”, crianças de em média 3 a 8 anos em vez de sairem para brincar, interagir com a natureza, ficam dentro de suas casas em frente a uma tela que esta em constante trabalho de influência-las e torna-las "marionetes do capitalismo".

Elas reconhecem as grandes marcas apenas pelos logotipos e ao verem verduras, frutas, legumes e animais não fazem a mínima idéia do que poderiam ser e acabam não exercitam seu raciocínio.
O que mais irrita é saber que seus pais sabem onde e como isso tudo vai acabar e não tomam nenhuma providêcia para fazer que seus filhos virem seres humanos de verdade.
Ao assistir o segundo vídeo: “Os filhos da mãe.”, consegui perceber que o futuro dessas crianças que estão cada vez mais ligadas com o imanente é fechar suas mentes para o mundo ao seu redor e viver apenas para seu próprio benefício e “felicidade”. Os jovens desse vídeo mostram uma futura rotina que já está em nossas vidas com muita força e que tende a ficar muito pior, fazendo com que as pessoas se tornem cada vez mais objetos do sistema capitalista e menos seres humanos que se importam com o mundo e com o próximo. 
Se a nossa geração continuar se acomodando com esse tipo de vida, vamos tornar o mundo uma coisa muito pior em vez de criar meios e soluções para ter uma vida mais saudável e verdadeira.

Se a nossa geração continuar se acomodando com esse tipo de vida, vamos tornar o mundo uma coisa muito pior em vez de criar meios e soluções para ter uma vida mais saudável e verdadeira.
Se o mundo hoje já está um caos, a mídia cada vez mais criará pessoas para manter este caos. As pessoas não se conectam mais com o meio ambiente e com o próximo, sua comunicação se dá quase que totalmente virtual e sem emoções.
Num futuro muito próximo essa falta de conexão com o mundo fará muita falta na vida de todos nós, pois acabaremos com o planeta de tal forma que será quase impossível reverter a situação.

Acho que quase todo mundo já assistiu a este vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=C6IDWtOEnTw ), mas do que que adianta apenas algumas pessoa quererem ajudar o mundo e o resto ficar sentado observando uma luta sem fim? Se todas as pessoas começarem a tomar iniciativas talvez está luta não esteja perdida. Mas nunca se esquecendo que antes de mudar o macro-mundo temos que mudar o nosso micro-mundo, não adianta se importar com o resto se tu não se preocupa nem com o si próprio.
Cara Marcelle,
ResponderExcluirmuito obrigado pelo vídeo. Ele me fez chorar, me deu vergonha, e um monte de outras coisas ao mesmo tempo...
Uma criança, uma criança falando aos líderes com aquela propriedade...
Isso dá esperança, dá muita esperança, e é isso que precisamos/ buscamos: esperança...
Continuemos a refletir...
Abração do prof.,
Donarte.